sexta-feira, 27 de abril de 2012

Freio ABS e suas vantagens

Em busca de segurança nas estradas, os fabricantes de automóveis sempre correm atrás de novas tecnologias para garantir a integridade física do motorista e dos passageiros. Sempre surge uma novidade diferente, neste post falaremos sobre o freio ABS.



O freio ABS é um sistema de travagem eletrônico que faz com que a roda não trave, realizando leves "quiques" durante a pista. Esta forma de freagem faz com o que o veículo não se descontrole e permite ao motorista desviar de obstáculos a sua frente.


Em um freio comum, os pneus travam. Sem aderência, eles deslizam na pista, deixando o motorista sem o controle do carro. As chances são maiores de causar acidentes, já que o motorista tem menos ação ao tentar mudar a direção do automóvel.

A imagem abaixo nós mostra dois bons exemplos da utilização dos dois sistemas de freios. O ABS com aderência a pista, faz com que o carro consiga desviar da batida com as caixas que estão na sua frente, já o carro sem ABS -e descontrolado- não consegue desviar dos objetos, realizando a batida. 






Fontes:



2 comentários:

  1. Ricardo Chanteubriand30 de abril de 2012 às 10:16

    vou comprar o meu Corolla já com esse freio!

    ResponderExcluir
  2. Aqui poderiam ter colocado um dos inúmeros videos que mostram estes testes comparativos.

    ResponderExcluir