terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cemitério dos Físicos

    A Física teve até hoje grandes Gênios como :Albert Einstein, Isaac Newton,James Joule ,Galileu Galilei e outros. A importância desses citados é imprescindível ao mundo da física, graças a descobertas deles temos muitos aparelhos essencais na atualidade, mesmo com tamanha importância  poucas pessoas sabem  onde eles foram enterrados.

   Albert Einstein fundador de teorias importantes como a da relatividade por exemplo preferiu não ser enterrado ele foi cremado e suas cinzas foram espalhados em algum lugar não divugado, o que causou sua morte foi um aneurisma cerebral.

   Issac Newton outro gigante da física que também e fundador de teorias como a da gravitação universal e diversas outras foi enterrado na Abadia de Westminster em Londres , 22 anos antes da sua morte foi proclamado cavaleiro (Sir) pela então rainha Ana. Morreu aos 84 anos possivelmente por problemas renais.

                                            

   James Joule foi um físico britânico responsavel pela primeira Lei da Termodinâmica. Foi enterrado no Cemitério de Brooklands. Morreu com 71 anos morre após anos de prologada doenças deixando um grande legado,foi um físico que antes dos 30 anos ja era conhecido por suas polêmicas teorias.

                                    
   Galileu Galilei um dos mais célebres físicos de todos os tempos fundador das leis dos corpos e do princípio da inércia foi enterrado na Capela de Sante Croce em Florença.Morreu aos 78 anos de Pneumonia doença mortal na época.

                                        

Autor: Gustavo Macêdo

Fonte http://mortenahistoria.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário