sábado, 18 de agosto de 2012

Empresa sonha com "Reality Show" direto de Marte em 2023


A chegada do robô Curiosity ao Planeta Vermelho desencadeou uma espécie de "entusiasmo por Marte" e, como a imaginação humana não conhece limites, a empresa Mars One anunciou o projeto de um “reality show” direto da superfície marciana em 2023. A iniciativa, do engenheiro holandês Bas Lansorp, conta com a colaboração de especialistas em diversas áreas científicas e técnicas, além do apoio do Prêmio Nobel de Física Gerardus't Hooft, que está entre aqueles que acreditam que o projeto é viável.

A ideia do programa é simples, porém sua realização é inversamente complicada. O projeto consiste no envio de um grupo de astronautas a Marte para que suas vidas possam ser acompanhadas em tempo real aqui na Terra. A ideia é que os espectadores possam ver qual a rotina e o trabalho desses cosmonautas.

Além de algumas polêmicas éticas em torno da ideia, também existem os problemas técnicos, já que não ficou claro como seria a viagem dos participantes de volta à Terra. Por enquanto, a humanidade conta apenas com robôs em Marte. Transformar essa missão em um reality show é um desafio hoje possível apenas nos roteiros dos filmes. Contudo, não há limites quando o assunto em questão é o entretenimento humano

Via:

Nenhum comentário:

Postar um comentário